Não é novidade que o dia do Casamento é temperado, quase sempre, por nervos e ansiedade, lágrimas e risos incontroláveis, juntamente com muito afecto e conforto emocional dos mais próximos. É neste dia que, até as noivas mais calmas, pasmam tudo e todos com sentimentos á flor da pele. E é legitimo! Afinal, que grande e maravilhoso compromisso celam nesse dia!
No grande dia é fundamental contar com a presença próxima das pessoas que lhe são chegadas ao coração, que a conheçam profundamente e que, saibam sobretudo, acionar o seu modo descontraído. Afinal o dia quer-se é divertido e cheio de boas recordações! Seja. a/o melhor amiga/o , a mãe, a prima ou a madrinha/as (que geralmente fazem parte de qualquer uma das categorias anteriores), é de suma importância que esteja presente para assegurar a calma da noiva e também criar uma atmosfera leve e divertida.
No entanto, e apesar de se aproveitar o momento da preparação para mostrar ás amigas ou familiares o quão importantes são para noiva e, o quão fundamental é te-las presente naquele momento tão intimo, não é de todo aconselhável ter toda a claque de suporte presente na ocasião. Destaca-se a presença de 1 ou 2 pessoas. Afinal, não vamos querer uma despedida de solteira tardia, mas sim o vestir, o pentear e o maquiar da noiva; e que este momento fique registado com a elegância que é esperada e merecida da parte da Fotografia.
Deste modo, damos espaço para que a noiva se consiga concentrar e relaxar durante a sua preparação, sem que seja maximizada toda a euforia e ansiedade que é própria; permitindo também ao Fotógrafo trabalhar da melhor forma e com a máxima qualidade, sem um turbilhão de emoções trazidas por cada um dos intervenientes, conversas múltiplas e nervos mil que possam destabilizar ainda mais a nossa noiva.